sábado, 3 de dezembro de 2011

Alma Seca... (Ela)




Por mais tratado de "Paz" que alguma vez se propõe e nunca assinar, é como uma guerra fria de letras num livro que ninguém ira ler. 
Eu acordo pela manhã como uma escaramuça de fronteira que cresce no aproximar dos dias.... 

Esgotadas as munições e a tristeza invade a alma ferida que seca com um grito vazio que ninguém ouve na terra queimada da paixão.... Sem encontrar um fuso horário que unisse os dois mundos. 
Falta-me já as forças para recomeçar e estou demasiada cansada para voltar a lutar pelo amor que não pode ser meu por inteiro.

Desta vez é mesmo "Adeus definitivo," Ou um até breve...? 
Ambos sabemos que para o amor é terrível dizer Adeus, quando ambos nutrimos o mesmo sentimento. Cansados de um Adeus que eu... eu, sim! Eu, não consigo cumprir! Tenha calma alma seca... calma, um dia de cada vez! Sinto-me como nas cartilhas dos viciados arrependidos interrompendo a felicidade de um amor tão intenso jamais vivido...

Nem um de nós vamos cumprir o adeus por completo. Sempre iremos ouvir o chamado um do outro nos sonhos. É como nossos nomes respondessem à revelia dos donos... de cada vez, será a noite pronunciados pelo outro: "Preciso de ti!" Pois sem ti a Vida dói!" Esse amor é grande, mas, secou com o adeus... Aí, que falta faz esse amor que nos entranha como um orgão imaterial e nos faz respirar por toda a vida.

Acordar dentro do amor da pessoa amada, encontrar o cheiro quente da felicidade nos lençóis escangalhados pela solitária viagem dos sonhos.... Então, longe um do outro pensamos; Como....? Como podíamos ter vivido longe um do outro todos esses anos...? Por muitas vezes dispensamos conversas, um dizer sem palavras, ambos víamos as palavras flutuando, iluminadas sobre caricias partilhadas. Como se começássemos a falar essas palavras, exactas, frágeis, absolutamente silenciosas se quebrassem.

E hoje "Alma Seca" somos dois sistemas solares distantes um do outro... A vida pára com tanta coisa que ficou por dizer... tanta coisa que ficou por fazer.... tanta coisa ficou por viver à dois... Agora há só um para viver o que ficará interrompido escondido !

Então, volto a chorar em silêncio e fingir que durmo. Vou escutando o vagaroso tempo rasgar o sangue.... "Adeus.....?" Pois, meu mundo acabou de ruir e o seu recomeçará enquanto junto os destroços deste. É difícil viver sem sua metade... é impossível viver assim! 
"Alma vai secando até virar pó num vale de ossos secos.....!"


Por: Flor de Sal 

5 comentários:

Nilson Barcelli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nilson Barcelli disse...

É o adeus da despedida?
Que pena, estava a simpatizar convosco...
Tenham um bom Domingo.
Beijinhos e abraços.

gota de vidro disse...

É pena esta despedida , pois deixa um rasto de tristeza.

Gostava de aqui vir e vos ler.Mas a vida nem sempre é o que queremos.

Bom domingo

Beijinho da gota

gota de vidro disse...

Nesta quadra de Paz e Amor venho desejar-te um Feliz Natal e que o Novo Ano te realize o teu maior sonho.

Beijinho amigo da Gota

BOAS FESTAS

luadecristal disse...

que possam ter um bom ano,
bjs